06 agosto, 2012

 SEMEANDO NA REDE DE COMUNIDADES SÃO LUCAS


A Pastoral da Juventude realizou neste final de semana (04 e 05 de agosto de 2012) um encontro com jovens das comunidades da zona oeste de Rio Grande. Denominado “Semeando”, o encontro foi marcado por muita animação, mística e reflexões sobre a vida da juventude na sociedade e na Igreja.


Com uma metodologia participativa, o Semeando reuniu em torno de 20 jovens da Rede de Comunidades. Sob a coordenação dos grupos JUC (comunidade Perpétuo Socorro) e Jovens de Saron (Comunidade São Jorge), os jovens fizeram a experiência de comunidade e foram convidados a constituir um grupo de jovens como forma de viver a fé e a vida.


Inspirados na parábola do Semeador, o encontro procurou preparar a terra para que esteja boa e acolha a semente plantada no coração dos jovens. A gurizada, com idade entre 12 e 17 anos, se encontrará novamente no próximo sábado, dia 11/08, as 14h na comunidade São Miguel para dar continuidade ao grupo que foi iniciado neste final de semana.


Ao Deus da Vida nosso agradecimento pela oportunidade do encontro. Que esteja conosco motivando a caminhada da PJ em comunhão com a juventude e a Igreja, na prófética missão de construir o projeto de Deus na sociedade.






Um comentário:

  1. Muito show o site!
    Melhor ainda é ver que a chama está viva.
    Continuem sempre assim arando terras e plantando sementes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir