07 fevereiro, 2013

Olá amigos e amigas, lembram do nosso encontro semeando na rede de comunidades São Lucas?
Bom, após esse encontro tivemos o grande prazer da formação de mais um novo grupo de jovens em nossa diocese. É sempre bom citar a importância de um grupo de jovens em nossas vidas, muito do que somos é parte dessa experiência nesse espaço de luta, construção, educação, resistência e amor.
Por acreditar que a caminhada da vida na construção do reino de Deus se dá por processos gradativos, que para nós é muito importante partilhar com vocês o andamento dos grupos que acompanhamos. Por isso hoje com grande alegria trazemos aqui um texto escrito pelo jovem André Luís integrante do grupo, que nos traz uma reflexão muito rica. Aproveitem...

Diversas experiências, conquistas, confirmações, medos, angustias, alegrias são adquiridas ao longo de um percurso. Um percurso não necessariamente precisa ser uma vida inteira, basta ter um ponto de inicio e fim, mesmo que muitas vezes esses pontos não sejam previamente definidos eles estão ali. Não precisa ser algo grandioso para nos marcar, nos marcar de uma maneira boa ou ruim. Pequeninos gestos nos deixam tão felizes, como um abraço, um sorriso. Outros pequenos gestos nos deixam tão tristes, como um olhar de indiferença. É através desses percursos que podemos encontrar Deus, não que ele não esteja conosco... Mas a partir do momento que você assumiu ele em sua vida, tudo se torna diferente, não digo mais fácil, sim de um modo diferente. É a partir da experiência que se faz firme um pensamento, uma ideia. Começas a ver o seu dia-a-dia de outra forma, com outros olhos, sempre tentando ajudar ao próximo, não fazendo isso pensando em “ter o seu lugar no céu garantido”, mas sim fazer espontaneamente, sem perceber, por amor. Hoje eu posso dizer que sinto Deus do meu lado, que eu estou Nele e Ele está em mim. Pois a partir do momento que você abre seu coração pra Ele, você se sente livre para Amá-lo incondicionalmente. Amor, amor, amor. Falamos tanto em amor, mas será que sabemos o que é?! Deparamos-nos com tantas maneiras de amar. Amar um irmão, de sangue ou não. Amar nossos pais, pai, mãe não somente aqueles que nos geram, são também aqueles que nos educam, nos dizem aquele “não” que é tão necessário. O amar entre homem e mulher, não necessariamente nessa ordem de gênero, é amor do mesmo modo. Deus está presente em todas essas formas de amar, pois Deus está em tudo, nada se torna solido, firme, sem Deus, Pois Ele é sim a base.
(Grupo de jovens da rede comunidade São Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário